Com uma nova oficina pelo Projeto Troca de Saberes, o Cras Jardim dos Migrantes (1º distrito) iniciou, na terça-feira (13), a Oficina Fibra de Banana para assistidos da unidade. A técnica é conduzida pelo professor voluntário Arcênio Pinheiro que traz orientações sobre manejo e o processo da fibra para utilizar na produção de artesanatos.
Segundo a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, a unidade sempre oferece novas técnicas para as pessoas que participam do Troca de Saberes. Ela informou que as oficinas de crochê, customização de chinelos, jogos americanos e sousplat, pintura, bonecas de pano e outras, são inseridas para inovar na capacitação.
No primeiro dia, o professor Arcênio Pinheiro ensinou o processo de descascamento e retirada da fibra da banana. A oficina tem duração de três meses e será inserida na produção de outros artesanatos já praticados no Cras. As aulas ocorrem, segundo a coordenação, todas as terças-feiras das 8h às 11h.
Cras Jardim dos Migrantes atende aos bairros Bosque dos Ipês, Centro, Cidade Jardim, 2 de Abril, Jardim dos Migrantes, Jardim Presidencial, Novo Urupá, Novo Ji-Paraná, Residencial Milão, Residencial Aldeia do Lago, Copas Verdes, Green Park, Residencial Planalto I e II, Urupá, Residencial Veneza, Espelho Ecoville, Santiago, Residencial Espelho D’água, União, Vila de Rondônia, Setor Chacareiro, toda a Gleba G e Distrito de Nova Londrina.
Para participar das atividades oferecidas pelo Cras, os interessados podem entrar em contato pelo número 3422-6859, ou ir até a unidade no endereço na rua São Cristóvão, 721, bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito).










