05 de outubro de 2024

Costa Marques recebe ações de prevenção às dst durante Festival de Praia

peixe-post-madeirao

O Festival de Praia de Costa Marques, o mais importante evento turístico e cultural de todo o Vale do Guaporé, que este ano aconteceu entre os dias 26 a 30 de setembro, mais uma vez recebeu ações de prevenção do governo do estado, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO). 

Técnicos do Núcleo de Vigilância e Controle de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais (NISTHV) distribuíram aos participantes kits de prevenção combinada contendo preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e material de autoteste de HIV.

Pit-stop – A equipe da Agevisa promoveu pit-stop na entrada da praia, com uma abordagem corpo-a-corpo para a distribuição dos kits de prevenção combinada.

Parceria – Segundo o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, o atendimento às solicitações feitas pelo município faz parte da parceria instituída pelo governo do estado. “Se o município não tem estrutura adequada ou material necessário e o governo dispuser desse material, não há porque não servir. É assim que agimos, especialmente por entendermos a relevância das ações de prevenção combinada às doenças sexualmente transmissíveis,” pontuou. 

De acordo com informações da organização do evento, durante os quatro dias, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Festival.