Brabas do Timão vencem o Santa Fé por 2 a 0 e levantam o troféu mais uma vez
O Corinthians garantiu seu quinto título da Copa Libertadores de Futebol Feminino ao derrotar o Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0 neste sábado (19), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai. Com essa vitória, as Brabas do Timão, que já haviam conquistado o torneio em 2017, 2019, 2021 e 2023, reforçam sua posição de destaque no futebol feminino.
Além do feito corintiano, a vitória ampliou a supremacia brasileira no torneio. Com esse resultado, os clubes do Brasil agora somam 13 títulos nas 16 edições da Libertadores Feminina. O Corinthians venceu cinco vezes, seguido por São José com três títulos, Santos e Ferroviária com dois cada, e o Palmeiras com um.
🏆🦅 CAMPEÃS DE NOVO! As Brabas do @SCCPFutFeminino 🇧🇷 venceram as @LeonasSantaFe 🇨🇴 por 2 a 0 e acabaram de conquistar a CONMEBOL #LibertadoresFEM mais uma vez! 🤩#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/vHWzC0JSsf
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 19, 2024
O Jogo
A partida começou equilibrada, com poucas chances claras de gol. O Corinthians, que tentava impor sua superioridade técnica, só conseguiu abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. A bola foi cruzada na área para Vic Albuquerque, que dominou com a perna direita, driblou a adversária e, com a perna esquerda, finalizou com precisão, vencendo a goleira Yessica Velásquez.
No segundo tempo, o Santa Fé tentou pressionar mais e parecia que poderia buscar o empate. No entanto, aos 19 minutos, o Timão selou a vitória. Em cobrança de falta, Yasmim colocou a bola na área, onde Érika, livre de marcação, cabeceou para fazer o segundo gol, fechando o placar em 2 a 0.
🦅🖤🤍 Elas são BRABAS! @SCCPFutFeminino pentacampeão da CONMEBOL #LibertadoresFEM 🏆🏆🏆🏆🏆#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/QKokaPlatg
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 19, 2024