Em Ariquemes, Rondônia, uma família enfrentou uma situação de risco devido à contaminação de seu poço de água. Angelina Zabala de Souza relatou que o problema começou com um mau cheiro e aspecto turvo na água.
Inicialmente, Angelina acreditou que a alteração fosse causada por acúmulo de barro, mas a situação se agravou ao longo de cinco meses. Tentativas de solucionar o problema com cal tiveram efeito temporário.
“O nosso poço começou a apresentar mau cheiro na água, achei que fosse barro acumulado. Ficamos uns cinco meses com o poço assim. O poceiro recomendou jogar cal, e fizemos isso. Melhorou por cerca de um mês, mas depois o mau cheiro voltou. Meu esposo então abriu o poço e viu que estava saindo uma água estranha, o vizinho ao lado deu descarga no banheiro, que fica próximo ao muro e foi quando percebemos que estava vindo água de banheiro e da caixa de gordura. O poço já estava contaminado, e nós não sabíamos”, relatou Angelina.
A família descobriu que o poço estava sendo contaminado por esgoto proveniente do banheiro de uma residência vizinha. Atualmente, a família tem acesso à água tratada, fornecida pela Águas de Ariquemes.










