A construção da ponte sobre o rio Pardo está em andamento. Ela liga Cacaulândia a Jorge Teixeira, e tem aproximadamente 50m. A ação do Governo de Rondônia está sendo realizada pelo DER, que percorre todos os 52 municípios com obras de construção, manutenção e recuperação, em todas as rodovias estaduais.
Segundo o Residente de Jaru, João Paulo, essa é uma região com intensa produção agrícola e a população precisa escoar a produção. “A ponte de madeira, a 7km de Cacaulândia, vai atender às necessidades da população local”, informou.
Para o governador Marcos Rocha, na região do Vale do Jamari o agronegócio é muito forte. Ariquemes é conhecida como a capital do tambaqui, e junto aos outros municípios do vale, ajuda o Estado a ser o maior produtor de tambaqui do país.
De acordo com o diretor geral do DER, Eder André Fernandes, as obras de infraestrutura fazem parte do planejamento estratégico para o crescimento de cada região, entre os 52 municípios. “A construção de uma ponte sobre o rio Pardo, é necessária para as atividades desenvolvidas por moradores e suas fontes de renda”, pontou.
Cacaulândia fica no Vale do Jamari com cerca de 300 mil habitantes, região composta pelos municípios de Buritis, Machadinho D’Oeste, Cujubim, Alto Paraíso, Monte Negro, Rio Crespo, Campo Novo de Rondônia e Ariquemes.











