Conselho Municipal de Educação de Porto Velho lança Revista CME em Pauta

peixe-post-madeirao-48x48

Conselho Municipal de Educação de Porto Velho lança Revista CME em Pauta

peixe-post-madeirao

O Conselho Municipal de Educação de Porto Velho (CME) lançou na tarde da última terça-feira (20) a Revista CME em Pauta com o objetivo de promover a divulgação de artigos científicos e reflexões relevantes sobre temas relacionados à educação. O lançamento contou com a participação de conselheiros, educadores, entre outros convidados ligados à área.

A Revista pode ser acessada através da página do CME na internet. Segundo o presidente do Conselho, a ideia é alimentar a revista com publicações semestrais.

“Trata-se de algo inédito em Rondônia e a gente fica feliz em ser vanguardista nisso. É a possibilidade que os nossos professores e os nossos técnicos da rede têm de manter um canal de comunicação acadêmico com a comunidade. A gente vinha acompanhando como era grande a manifestação de intelectualidade dos nossos colegas professores e a ausência desse canal, de deixar de lado as conversas informais e poder demonstrar que há produção por parte de nossos professores, e agora a gente laureia o que foi pensado há três anos com a inauguração da revista”, explicou Cláudio Negreiros que não descartou a possibilidade de exemplares físicos também.

Gestão

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), o CME é composto por 11 conselheiros, com representatividades diversas. Com funções diversificadas, ele é um importante pilar para uma gestão democrática, com a participação da sociedade civil nas decisões políticas relacionadas à Educação.