Informação é com a gente!

18 de março de 2026

Informação é com a gente!

18 de março de 2026

Confúcio Moura Recebe deputado estadual Ezequiel Neiva e comitiva de vereadores de Alta Floresta

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O senador Confúcio Moura recebeu em seu gabinete, na manhã de terça-feira, o deputado estadual Ezequiel Neiva, que estava acompanhado de comitiva de vereadores de Alta Floresta do Oeste. Seguindo pauta pré-definida, o primeiro a falar foi o vereador Dalton Tupari. A primeira solicitação girou em torno do acesso à internet para as aldeias indígenas Rio Branco. Solicitou também um ônibus para transporte de pessoas das aldeias à cidade, que atualmente era acessada por água, o que era impossível em épocas de seca. Pediu a construção de nova estrada ligando as comunidades Colorado e Formigueiro, que atenderia 12 comunidades, entre uma e outra. Por fim, o líder indígena solicitou também ao senador apoio para o fortalecimento da Funai.

Após ouvir o vereador indígena, o senador Confúcio Moura assumiu o compromisso de encaminhar os pedidos, afirmando que estender a internet à todas aldeias indígenas já estava em curso no seu mandato e era prioridade para ele. Em relação à estrada, se comprometeu a atuar junto à Funai para que esta atendesse necessidade urgente das comunidades. Por fim, informou que o ônibus solicitado já estava encaminhado e que seria entregue em julho.

Na sua fala, por sua vez, o deputado Ezequiel Neiva agradeceu o compromisso do senador em liberar emenda de R$ 3,5 milhões para a construção de ponte de aço e concreto que serve a linha 6, em Colorado do Oeste. Informou que a referida ponte atualmente é de madeira e já foi objeto de vários acidentes, pois é utilizada por caminhões pesados, uma vez que a região é grande produtora de grãos. Agora, cabia à prefeitura conveniar e contratar a construção.

Ao tomar a palavra, o vereador Jeremias Mendes narrou suas ações no mandato, os problemas enfrentados pelo município de Alta Floresta e elencou aqueles que deveriam ser enfrentados com urgência, na sua avaliação. Dentre eles, a necessidade de uma retroescavadeira para os pequenos piscicultores e produtores da agricultura familiar, para o qual protocolou requerimento formal.

Ao receber o requerimento solicitando o equipamento das mãos do vereador Jeremias Mendes, o senador Confúcio Moura se comprometeu a atendê-lo no primeiro momento em que as emendas parlamentares pudessem ser operacionalizadas. “Como o vereador Jeremias faz aniversário amanhã, este é um presente do mandato para ele e dezenas de pequenos produtores de peixes do município de Alta Floresta, extensivo aos agricultores familiares do município”, parabenizou o senador.

Estiverem presentes à audiência: deputado estadual Ezequiel Neiva, Vereadores Dalton Tupari, Jeremias Mendes, Ernandes Bonfim de Sousa, Adelmo Garcia e Marilza Viana.

Página inicial / Política / Confúcio Moura Recebe deputado estadual Ezequiel Neiva e comitiva de vereadores de Alta Floresta