Informação é com a gente!

06 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

06 de fevereiro de 2026

CONFIRA – Prefeitura divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado da Educação

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

Candidatos já podem conferir a classificação e o cronograma das próximas etapas

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado 2025, destinado à contratação temporária de profissionais para atuação na Rede Municipal de Ensino.

O processo seletivo tem como objetivo suprir necessidades temporárias de excepcional interesse público, assegurando o funcionamento regular das unidades escolares da zona urbana e das demais localidades contempladas no edital, conforme os cargos e áreas previstos.

O cronograma do certame foi retificado para ampliar o período de avaliação dos títulos, garantindo uma análise mais criteriosa, técnica e transparente da documentação apresentada pelos candidatos. A alteração não modificou os critérios de avaliação, requisitos, cargos, carga horária ou demais regras do processo seletivo.

Com a atualização do edital, o período de avaliação de títulos foi estendido até o dia 18 de janeiro de 2026, impactando as etapas subsequentes. As mudanças abrangem todas as modalidades: Ampla Concorrência, Cotas para Pessoas com Deficiência (PcD) e Cota Pretos/Pardos (PPP), incluindo, quando aplicável, a avaliação pela Banca de Heteroidentificação.

Os candidatos que desejarem interpor recurso contra o resultado preliminar poderão fazê-lo nos dias 21 e 22 de janeiro. A análise dos recursos ocorrerá nos dias 23 e 26 de janeiro, com divulgação das respostas prevista para o dia 28 de janeiro. A homologação e divulgação do resultado final estão programadas para o dia 30 de janeiro de 2026.

A Semed orienta que os candidatos acompanhem atentamente as publicações oficiais no site da Prefeitura de Porto Velho para obter informações atualizadas sobre o Processo Seletivo Simplificado.

Confira todo o processo seletivo no link: (https://www.portovelho.ro.gov.br/arquivos/lista/86161/processo-seletivo-semed-2025)

Confira o resultado preliminar no link:/uploads/editor/files/Resultado%20Preliminar.pdf

Texto: Jhon Silva

Fotos: Arquivo

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Com informacoes da Prefeitura de Porto Velho.

Página inicial / Porto Velho / CONFIRA – Prefeitura divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado da Educação