A paixão pela Medicina Veterinária será o ponto de encontro no evento ‘Conexão Animal: Equinos e Cães’, que acontecerá no próximo dia 13 de agosto, às 19h, no Centro Universitário Afya Ji-Paraná. O evento está sendo organizado pela Atlética Farpada, do curso de Medicina Veterinária, e contará com duas palestras voltadas ao comportamento e bem-estar animal, a programação promove conhecimento de estudantes, profissionais da área e amantes dos animais.
A primeira palestra será ministrada pelo médico veterinário Antônio Henrique Magatti Fernandes, profissional com ampla experiência em microbiologia industrial e ambiental, ensino superior e inspeção sanitária. Atual fiscal do Serviço de Inspeção Municipal de Porto Velho, Magatti também é presidente da Comissão de Bem-Estar Animal do CRMV-RO e juiz de rodeio credenciado pela Associação Brasileira de Juízes de Rodeio (ABJR).
Na sequência, o policial militar e adestrador de cães Adriano Andrade irá compartilhar sua experiência prática no treinamento de cães. Andrade possui graduação em Segurança Pública, estágios em unidades especializadas de Cães de Polícia e é avaliador TCS-CBKC, além de competidor e figurante oficial de Mondioring FCI/CBKC, modalidade internacional de esportes caninos que exige obediência, agilidade e proteção.
As inscrições estão abertas ao público por apenas R$ 10, com emissão de certificado. Os interessados podem garantir a participação pelo link: https://www.even3.com.br/
“Nosso objetivo é oferecer eventos que aproximem a comunidade acadêmica da realidade do campo de trabalho, com temas atuais, éticos e que ampliem a visão dos futuros profissionais. O bem-estar animal é uma pauta central na Medicina Veterinária moderna, e essa troca de saberes é fundamental para a formação de excelência”, destaca o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Bruno Porto de Lima.
Sobre a Afya
A Afya, maior hub de educação e tecnologia para a prática médica no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 33 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.653 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 23 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil, e “Valor 1000” (2021, 2023 e 2024) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. Mais informações em http://www.afya.com.br e ir.afya.com.br.