Rondônia abre 20 vagas para dois concursos do IBGE. Aprovados vão atuar no Censo 2022

peixe-post-madeirao

Rondônia abre 20 vagas para dois concursos do IBGE. Aprovados vão atuar no Censo 2022

peixe-post-madeirao
vagas IBGE

O IBGE abriu nesta terça-feira (14) dois processos seletivos de contratação temporária para a realização do Censo Demográfico 2022. Em Rondônia as oportunidades são para Agente Censitário de Administração e Informática (ACA) e Coordenador Censitário de Área (CCA).

Para o cargo de coordenador censitário são ofertadas 3 vagas, para lotação nas cidades de Ariquemes, Cacoal e Vilhena. Segundo edital, os coordenadores também vão cobrir várias outras cidades destas regiões.

Já para os cargos de agente censitário serão 17 contratações e as oportunidades foram distribuídas para as seguintes cidades: Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho (capital, Candeias e distritos de Jaci e Extrema), Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

A remuneração para Agente Censitário de Administração e Informática é de R$ 1.700, com jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.

Contratação

Entre as atribuições do Agente Censitário de Administração e Informática estão adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de recenseadores; colaborar na organização e na administração dos postos de coleta de sua coordenação de subárea.

Já o Coordenador Censitário de Área responde por questões técnicas, administrativas e operacionais; acompanha os trabalhos das equipes das coordenações nacionais e estaduais de supervisão e implementa as orientações recebidas; adota as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento das funções de Coordenador Censitário de Subárea.

A prova está prevista para o dia 20 de janeiro de 2022, em horário ainda não definido. O resultado final deve sair no dia 28 de março. Fonte: G1