Jornada Jurídica promete imersão para profissionais que pretendem prestar concursos em 2021

peixe-post-madeirao

Jornada Jurídica promete imersão para profissionais que pretendem prestar concursos em 2021

peixe-post-madeirao
concursos

Durante cinco semanas, do dia 26 de janeiro a 04 de março, acontecerá a Jornada Jurídica, evento organizado pelo Grupo Cers, uma das principais instituições de ensino continuado para área de direito que é pioneira no ensino à distância (EAD) para o setor. O evento tem o intuito de preparar alunos que queiram prestar concursos nas áreas de carreira jurídica como magistratura, promotoria, procuradoria, trabalhista e defensoria pública. A Jornada será gratuita e on-line, e para participar basta fazer a inscrição no site.

A dinâmica do evento acontecerá por meio de uma imersão com professores e coordenadores do grupo que são juristas de renome no mercado. São eles: Alexandre Salim, Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul; Aline Soares, Juíza Federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região; Holden Macedo, Defensor Público da Defensoria Pública da União; Arthur Trigueiros, Procurador Estadual do Estado de São Paulo e Danilo Gaspar, Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. O conteúdo será exclusivo para os inscritos no evento, e os participantes também receberão um material de apoio por email, que auxiliará os profissionais sobre os assuntos trabalhados nessa Jornada. De acordo com Renato Saraiva, presidente do Grupo Cers, esse evento será muito mais que uma aula de direito, e sim uma imersão para quem quer passar nos concursos de 2021.

“A Jornada Jurídica tem o intuito de fazer com que os alunos participantes entendam o universo e as peculiaridades dos concursos da área do direito. Nosso objetivo é ensinar sobre cada área com auxílio de professores que também são profissionais atuantes no mercado e que trarão assuntos e temas da rotina real desses cargos. Serão cinco semanas acompanhando as datas anunciadas das provas”, afirma Saraiva.

A programação foi pensada para que os alunos conheçam a fundo as carreiras jurídicas, entendendo a realidade de cada cargo e o que de fato os aguarda quando conquistarem a sonhada nomeação, além de orientá-los com relação ao caminho que devem seguir para conseguir a aprovação e aos desafios que vão enfrentar durante o processo seletivo. E mais: cada semana terá uma carreira jurídica específica para que possa ser trabalhada em profundidade. São elas: Procurador, Promotor, Juiz de Direito e Federal, Juiz do Trabalho e Defensor.

O grupo CERS organizou o evento em cinco semanas de aulas, sendo que em cada uma delas os conteúdos serão elaborados para as diferentes áreas de atuação: procuradoria, magistratura, promotoria, trabalhista e defensoria pública.

No primeiro dia de cada semana será abordado o universo da carreira, detalhando o perfil do concurso e a real rotina da profissão. O segundo dia será focado no planejamento e preparação para a prova de 1ª fase, com orientações sobre cronograma, material adequado para cada momento de preparação e técnicas de estudo. Por fim, o terceiro dia será focado em um estudo mais avançado, frisando as peculiaridades das demais fases de cada concurso, com foco na prova discursiva e na prova oral.

Confira as datas abaixo:

▶️ De 26 a 28/01: Procuradoria com Arthur Trigueiros, Procurador Estadual PGE SP;

▶️ De 02 a 04/02: Magistratura com Aline Soares, Juíza Federal TRF 5ª;

▶️ De 09 a 11/02: Promotoria com Alexandre Salim, Promotor de Justiça MP RS;

▶️ De 23 a 25/02: Trabalhista com Danilo Gaspar, Juiz do Trabalho TRT 5ª;

▶️ De 02 a 04/03: Defensoria com Holden Macedo, Defensor Público da União DPU.

Para participar, basta se inscrever no site: http://bit.ly/jornada-juridica

SOBRE O CERS
O Grupo CERS é especialista no aperfeiçoamento e no direcionamento de carreiras por meio de ensino online. Os cinco braços do Grupo CERS são –CERS Cursos Online, Faculdade CERS, Aprenda, Ad Verum Suporte Educacional e Videofront – juntas, as empresas do Grupo oferecem cursos para o Exame da AOB, concursos públicos, pós-graduação e mestrado, soluções comerciais e audiovisuais, além de uma plataforma de marketplace para produtores de conteúdo. No DNA do CERS está a educação com qualidade, unida à tecnologia, interatividade e muita inovação. Fundado e presidido por Renato Saraiva desde 2009, completam o comando do grupo educacional Guilherme Saraiva (VP Executivo), Francisco Penante (VP Comercial) e Bruno Viana (VP Pedagógico).