Concurso da Polícia Civil será realizado até o fim do ano

peixe-post-madeirao-48x48

Concurso da Polícia Civil será realizado até o fim do ano

peixe-post-madeirao

No programa ‘Conexão Rondoniaovivo’ da última segunda-feira (2), o diretor geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad, falou sobre a defasagem da polícia e a criação de um novo concurso para contratação de policiais.

Samir explicou que as aposentadorias do pessoal da Polícia Civil (PC) tiveram um impacto enorme dentro da instituição e por esse motivo, é necessário se pensar na reposição desses servidores.

Policiais antigos foram completando o período de prestação de serviço e os que sobraram foram se sobrecarregando, em razão da demanda ser maior que o efetivo. Atualmente, segundo o diretor, a força conta com 1.754 servidores lotados na Polícia Civil.

 

Novo concurso

 

Entretanto, um novo processo seletivo deve ser realizado ainda este ano para a Polícia Civil de Rondônia, de acordo com Samir Fouad.

O diretor defendeu a criação desse certame, mas com ressalvas. Para ele, é necessária uma programação para que não ocorram problemas futuros.

“Para resolver, tem que ter um planejamento de pelo menos quatro anos, para fazer concurso anual. Porque é ruim que haja concurso de mil vagas, pois quando chegam cinco anos de serviço, todos tem direito a licença prêmio e isso dá um impacto muito grande na folha do governo”, explicou. Ele observou também que concursos anuais evitam os choques de gerações dentro da Polícia Civil.