Comissão define escolas que participarão com fanfarras do desfile de 7 de Setembro

peixe-post-madeirao

Comissão define escolas que participarão com fanfarras do desfile de 7 de Setembro

peixe-post-madeirao
COMISSÃO 7 DE SETEMBRO (2)

A Comissão Organizadora do desfile de 7 de Setembro se reuniu, na terça-feira (26), na Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com instrutores de Ji-Paraná para definir as escolas que participarão com fanfarras. O secretário municipal de Educação (Semed), Jeferson Barbosa, e a coordenadora regional de Educação, Rosângela Marum, participaram da reunião.

A comissão é composta por representantes da Semed, Polo Ji-Paraná da CRE, Polícia Militar (PMRO), Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Universidade Federal de Rondônia (Unir) Campus Ji-Paraná e Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo Ji-Paraná.

Na primeira reunião, realizada no último dia 11, ficou definido o local do evento, que será na avenida Marechal Rondon, centro, próximo ao Feirão do Produtor Rural, no 1º distrito. O desfile será facultativo para alunos da educação infantil.

Também ficou definido, no primeiro encontro, o tema do desfile: “Bicentenário da Independência do Brasil: Pátria da Diversidade”. O palco das autoridades deverá ser montado em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e o horário de início do desfile foi estabelecido para as 7h30.

Quanto às fanfarras, as escolas estaduais Marechal Rondon, Juscelino Kubistchek, Aluísio Ferreira e CTPM IV (antiga Escola Júlio Guerra) deverão participar do desfile. Os instrutores das fanfarras dessas unidades de ensino compartilharam com a comissão a preocupação com relação aos fardamentos dos integrantes e as condições dos instrumentos das fanfarras, por causa dos dois anos em que não houve desfile por causa da pandemia da Covid-19.

“Reunimo-nos, hoje, para alinhar o desfile de 7 de Setembro. As questões dos fardamentos e dos instrumentos foram tratadas, aqui, na reunião e nós vamos solucionar essas questões o mais rápido possível”, afirmou a titular da CRE/Ji-Paraná. Ela informou que fará tudo para atender ao pedido do instrutor de fanfarra Roberto Pereira de Lima, para montar mais uma banda estudantil até o dia 7 de setembro na Escola Gonçalves Dias.

“A Rede Municipal de Ensino não tem escolas com fanfarras, mas estamos nos colocando à disposição da Comissão Organizadora e da CRE para ajudar no que for possível para que tenhamos um grandioso desfile de 7 de Setembro, depois de dois anos sem podermos comemorar essa data tão importante para todos os brasileiros”, garantiu Jeferson Barbosa.