Nesta quarta-feira (02), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prestará esclarecimentos aos integrantes da comissão mista (do Senado e da Câmara dos Deputados) da Covid-19, às 10h, em audiência pública remota.
O foco da audiência é fazer é abrir espaço para quo o ministro possa fazer esclarecimentos a respeito da gestão, por parte do governo federal, dos testes para detecção do coronavírus, número de testes adquiridos, quantidade ainda em condições de uso, estratégias de distribuição, prazos de validade e possibilidade de descartes por vencimento dos prazos.
Desenvolvimento
O encontro com o Pazuello tem como finalidade, ainda, garantir a possibilidade de esclarecer dúvidas sobre reunião do Ministério da Saúde com laboratórios à frente dos estudos de vacinas para a Covid-19 já em fases avançadas de desenvolvimento.
Composta de seis senadores e seis deputados federais, com igual número de suplentes, criada a partir do Decreto Legislativo nº 6, de 2020, a comissão mista tem por objetivo acompanhar a situação fiscal e execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao coronavírus, é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), e tem a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), como vice-presidente, e o deputado Francisco Júnior (PSD-GO), relator.











