Feiras livres beneficiam produtores, vendedores e clientes em Vilhena

peixe-post-madeirao

Feiras livres beneficiam produtores, vendedores e clientes em Vilhena

peixe-post-madeirao
semagri (4)

As feiras livres de Vilhena, realizadas em diferentes pontos da cidade pela Prefeitura de Vilhena, através da Secretária Municipal de Agricultura (Semagri), contribuem com a produção da agricultura familiar, facilitam o acesso dos consumidores a produtos frescos e de qualidade, bem como geram renda aos vendedores.

De acordo com um dos organizadores das feiras, Sebastião Hotts, a Prefeitura de Vilhena beneficia mais de 100 feirantes que estão presentes de terça-feira a domingo em vários pontos da cidade. “Depois de um período parado por conta da pandemia da covid-19, os feirantes voltaram a comercializar seus produtos com bom movimento, seguindo as normas de segurança em Saúde. Os preços são acessíveis e sabemos que temos nas feiras produtos muito atrativos, além de facilitar ao consumidor, por ir mais próximo de sua casa”, ressalta o organizador. 

Roseli de Mello, produtora da região é feirante há mais cinco anos. “Aqui vendo uma grande variedade de verduras e legumes. Agradeço à Secretaria Municipal de Agricultura que tem atendido e ouvido os feirantes. Isso mostra que a atual gestão tem se preocupado com os feirantes”, conta.

Economia

Para o secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca”, o movimento das feiras é importante para a economia do município. “Estamos fazendo muitos investimentos na organização das feiras na administração do prefeito Eduardo Japonês, que sempre está preocupado com a agricultura familiar e toda a cadeia que sustenta essa atividade. A Semagri sempre está à disposição para atender os feirantes”, detalhou o secretário.

O morador José Jonas conta que frequenta a feira do Centro há 20 anos para comprar produtos frescos e comer o tradicional pastel. “A feira é muito importante para o município e tudo que é vendido nas feiras, é consumido em Vilhena. Isso é bom para quem produz e bom para quem compra”, destacou José.

CRONOGRAMA – Em Vilhena há feiras no seguintes dias, horários e bairros: terça-feira, das 15h às 21h, na avenida Paraná; quarta-feira, das 15h às 21h, na avenida Melvin Jones; quinta-feira, das 15h às 21h, nos bairros Bela Vista e BNH; sexta-feira, das 15h às 21h, no São José; sábado, das 5h às 11h, no BNH e domingo, das 5h às 11h, no Centro.