
Recurso diminuíram durante a pandemia e ONG promove campanha para continuar oferta gratuita de exames preventivos ao câncer de mama e do colo do útero. Sede do Hospital de Amor, na Zona Norte de Macapá
Ugor Feio/Arquivo G1
Após registrar queda no número de doações em função da pandemia da Covid-19, o Instituto de Prevenção Hospital de Amor (HA), localizado na Zona Norte de Macapá, realiza campanhas de captação de recursos para custear e manter a regularidade dos atendimentos.
A unidade filantrópica, que se mantém com a ajuda de empresas públicas e privadas, oferta gratuitamente exames preventivos ao câncer de mama e do colo do útero.
Para evitar o prejuízo das atividades, o hospital conta agora com a ajuda da população amapaense e promove campanha de arrecadação de recursos por meio de três ações:
Caminhada Passos que Salvam
Objetiva conscientizar e despertar a atenção da população para os primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, que podem ser confundidos com outras doenças durante a infância.
Leilão Direito de Viver
Tem como objetivo realizar eventos beneficentes através dos coordenadores locais e equipes de voluntários.
Cofrinho Solidário
O hospital disponibilizará cofrinhos em estabelecimentos parceiros para que a população possa depositar moedas a partir de segunda-feira (26).
Com a ação, a unidade busca democratizar a doação. Quem quiser contribuir também pode entrar em contato através do telefone (96) 99173-3590.
3 anos de atuação no Amapá
Com sede no estado de São Paulo e atuação em várias regiões do Brasil, o HA foi inaugurado em dezembro de 2018 no Amapá e começou o atendimento no 1º semestre de 2019.
Localizada na rodovia Norte-Sul, no bairro Infraero 2, Zona Norte de Macapá, a instituição estima a realização de 500 exames por dia, além de atender população de localidades distantes em uma unidade móvel.
Atualmente o HA recebe ajuda do Governo Federal por meio do Serviço Único de Saúde (SUS), de artistas e empresas privadas.
Atendimento
Os exames são ofertados de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (96) 3312-6600 ou de forma presencial.
É necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. A mamografia é indicada para mulheres de 40 a 69 anos e o preventivo do colo do útero para o público de 25 a 64 anos.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP











