Estrutura revitalizada e novos projetos marcam reviravolta na entidade após anos de dificuldades.
O deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) tem sido um dos principais parceiros da Apae de Cerejeiras desde a retomada das atividades da instituição, em 2020. A união de esforços tem garantido investimentos estruturais, ampliação dos atendimentos e a reativação de serviços essenciais voltados às pessoas com deficiência no município. As ações contam com o apoio dos vereadores Selso Lopes, Dione Ribeiro e Zeca Rolista.
Segundo a diretora da Apae de Cerejeiras, Gisleine Soares, a nova diretoria assumiu a entidade enfrentando sérias dificuldades financeiras e estruturais. “Desde que iniciou em 2020 a nova diretoria, nós assumimos a Apae com muita dificuldade financeira. De estrutura, de funcionamento, os atendimentos já haviam sido encerrados há dez anos. Estava tudo parado e o Ezequiel reuniu com a diretoria e deu o maior apoio, liberando recursos”, destacou.
Ezequiel Neiva tem atuado em parceria em prol da inclusão na região (Foto: Nilson Nascimento | Assessoria Parlamentar)
O ônibus adaptado, segundo a diretora, trouxe inclusão e dignidade para os alunos cadeirantes. “Os alunos cresceram e não tínhamos condições de buscar aqueles que fazem uso de cadeira de rodas. Esse ônibus só veio ajudar e facilitar nossa vida. Todos os anos ele procura a Apae de Cerejeiras se disponibilizando para ajudar. Agora ele está com mais de meio milhão ajudando na equoterapia, mas nunca deixou a gente sem uma solução”, disse.
A projetista da Apae de Cerejeiras, Marileia Juliane, ressaltou que a parceria com o deputado vem desde 2020 e tem sido decisiva para novos projetos como a equoterapia. A instituição foi contemplada com recurso depositado no valor de R$ 811.636,39, disponibilizado pelo deputado estadual Ezequiel Neiva, destinado à implantação do programa de Equoterapia para seus alunos. “Na chácara, a contribuição é a equoterapia. O deputado Ezequiel Neiva entra com 50% do projeto. O centro de reabilitação para as Apaes será uma mudança significativa. O ano de 2026 será um ano em que a Apae vai dar um pulo, e a presença do deputado lá dentro, nos ajudando e orientando, faz parte dessa transformação”, frisou.











