Informação é com a gente!

12 de março de 2026

Informação é com a gente!

12 de março de 2026

Com ação de Cláudia de Jesus, aulas presenciais no Distrito de Nova Londrina em Ji-Paraná serão retomadas

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O governo de Rondônia por meio da Superintendência Regional de Educação de Ji-Paraná confirmou o retorno das atividades de ensino médio de forma presencial na Gleba G, no Distrito de Nova Londrina em Ji-Paraná. A partir de 31 de julho, a medicação tecnológica será interrompida. “É necessário um prazo para a reorganização do calendário escolar, alocação de servidores e demais adequações indispensáveis para assegurar um atendimento de qualidade à comunidade escolar”, disse a representação da educação.

“Os responsáveis pelos estudantes que estão matriculados no município de Ji-Paraná e manifestam interesse em frequentar o ensino médio regular no Distrito de Nova Londrina, deverão ser orientados a solicitar a transferência na escola de origem ao final das provas do 2.º bimestre e efetuar a matrícula na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cel. Jorge Teixeira de Oliveira”, disse Rosângela Aparecida Marum Cândido, responsável pela Superintendência.

O retorno das atividades escolares presenciais foi possível após um diálogo da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) junto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ji-Paraná (STTR). A parlamentar esteve reunida com a comunidade para anunciar que o ensino será presencial. Na reunião, estavam moradores, lideranças da comunidade como o senhor Nivaldo, os vereadores Willian Cândido e Licomedio Pereira; Márcio Porto, presidente do STTR e Rosângela Aparecida da Superintendência de Educação.

“Estou feliz que conseguimos mediar e resolver esse problema. O ensino remoto estava causando transtornos e agora famílias terão educação mais perto de casa. Quero agradecer a equipe do governo pela sensibilidade de entender o problema e o esforço de resolver essa questão”, comentou a deputada.

Página inicial / Educação / Com ação de Cláudia de Jesus, aulas presenciais no Distrito de Nova Londrina em Ji-Paraná serão retomadas