Informação é com a gente!

14 de novembro de 2025

Informação é com a gente!

14 de novembro de 2025

Com a pandemia, somente 30% dos brasileiros vai dar presentes no Dia das Mães

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024
01/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação: processo administrativo 77824/2025
27/08/2025
Publicação Legal: Aviso de Licitação – Processo Administrativo Nº 72868/2024
27/08/2025
Publicação Legal: Aviso de Reagendamento de Licitação – Processo Administrativo Nº 77824/2025
25/08/2025
Publicação legal: Aviso de Reagendamento de Licitação Ampla Participação
O bolso mais curto no segundo ano da pandemia de COVID-19 impactou os planos dos brasileiros para o Dia das Mães. Segundo uma pesquisa com 800 brasileiros realizada pelo Google por meio da ferramenta Google Survey em março, 30% dos entrevistados pretendem comprar presentes na data. Outros 29,7% entrevistados estão indecisos sobre presentear ou não neste ano e estão pesquisando mais sobre o tema, o que abre uma oportunidade para empresas apresentarem opções de presente.

Na semana que antecede o Dia das Mães, as buscas pela data no Google estão 220% maiores que em 2020, considerando o volume registrado na semana entre 24 e 30 de abril. O primeiro pico de interesse por presentes para a data foi em 8 de março deste ano, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Ao contrário de anos anteriores, em que o brasileiro deixava o presente para a última hora, neste ano mais da metade (62%) afirmou que iniciaria as buscas antes da semana do Dia das Mães. Em 2020, esse número foi de apenas 38%. Além disso, 19% afirmam que vão pesquisar mais porque querem comprar um item mais barato.

Onde e o que comprar

Quanto ao canal, apenas 30% das pessoas que pretendem comprar um presente dizem que o farão em lojas físicas, enquanto 25% planejam comprar pelo site da loja, 20% por aplicativos, 11% por redes sociais e 9% por meio de serviços de entrega. Além disso, o preço do produto é o critério mais importante para a decisão de compra este ano, seguido pela qualidade do atendimento e variedade. O preço e prazo do frete, que em geral são fatores importantes, foram mencionados por menos de 20% dos entrevistados neste ano.

Com relação às categorias de produtos mais buscados dos que pretendem presentear, destacam-se moda (40%), beleza e perfumaria (34%), cestas de flores e experiências (17%) e eletrônicos (14%). Em sua maioria (28%), os entrevistados pretendem gastar até R﹩ 100 no presente do Dia das Mães deste ano.