22 de dezembro de 2024

Coleta de dados para emissão de carteira de identidade volta a ser realizada em Ariquemes

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A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) informa à população que a coleta de dados para emissão da carteira de identidade voltou a ser realizada em Ariquemes. O serviço ficou indisponível por uma semana e pela segunda vez este ano, por causa da falta de cédulas, emitidas exclusivamente pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), ligado a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa da Cidadania (SESDEC), do Governo do Estado de Rondônia.

De acordo com a Secretária da SEMDES, Gisele Jasset, o Governo do Estado se comprometeu a enviar duzentas cédulas semanais para suprir a demanda da cidade. “Nós fazemos, em média, trinta e cinco identidades por dia e atendemos pessoas de toda a região.” Explicou.

Agendamentos

O serviço de coleta de dados para emissão do Registro Geral ocorre no município por meio de um termo de cooperação entre a Prefeitura de Ariquemes e Governo do Estado de Rondônia, responsável pela disponibilidade do papel moeda (cédula). A Prefeitura dispõe de espaço, servidores e  agendamento.

Cancelado

Os cidadãos que tiveram o agendamento cancelado em razão da falta do material, estão sendo contatados via telefone, pela SEMDES, para remarcar o atendimento.