CNU 2025: notas preliminares da prova discursiva e espelho de correção são divulgados nesta sexta-feira (23)
As notas preliminares da prova discursiva do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025, juntamente com o espelho de correção, foram divulgadas nesta sexta-feira (23). Os candidatos podem consultar o resultado individualmente na página oficial do concurso, disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a banca organizadora.
Com a divulgação, abre-se o prazo para interposição de recursos contra o resultado da prova discursiva. Os pedidos de revisão poderão ser feitos entre os dias 26 e 27 de janeiro, exclusivamente através do sistema da FGV. Após esse período, os participantes terão a oportunidade de apresentar pedidos de revisão das notas.
O resultado dos recursos e a nota definitiva da prova discursiva serão publicados em 18 de fevereiro de 2026. Antes da divulgação final, os candidatos passarão pela avaliação de títulos – como pós-graduação, mestrado e doutorado – que podem aumentar a pontuação final. Além disso, aqueles que concorrem às vagas reservadas (para pessoas negras, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência) passarão por procedimentos de verificação.
Todos os resultados, incluindo as listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera), serão divulgados em 18 de fevereiro de 2026. No mesmo dia, haverá a primeira convocação para que os classificados confirmem o interesse em prosseguir no processo seletivo. Apenas aqueles que responderem “SIM” à convocação terão a vaga garantida. “A medida em que candidatos não confirmem sua participação nos cursos de formação, outros candidatos serão convocados, provocando uma alteração nas listas nos demais cargos”, explicou o Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
Cronograma oficial:
- 23 de janeiro de 2026 – Divulgação da nota preliminar e espelho de correção
- 26 e 27 de janeiro de 2026 – Prazo para recursos
- 18 de fevereiro de 2026 – Resultado dos pedidos de revisão das notas de títulos + resultado definitivo da verificação documental da autodeclaração e caracterização da deficiência
- 18 de fevereiro de 2026 – Resultado dos pedidos de revisão e nota definitiva da prova discursiva
- 20 de fevereiro de 2026 – Divulgação das listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera) + 1ª convocação para confirmação de interesse dos classificados
Com informações do G1








