Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) se reuniram no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes, na semana passada, para apresentar relatórios e demonstrativos dos anos de 2021 e 2022. Na reunião, também houve a prestação de contas das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).
A presidente do CMAS, Lidiane Tanazildo, enfatizou que muitos territórios precisam ser explorados para atender toda a população, que se encontra em estado de vulnerabilidade social. Ela reforçou que muitas políticas públicas são desenvolvidas pelo executivo municipal, mas que sempre há quem não é assistido por falta de conhecimento.
Segundo o levantamento realizado pelo setor da Vigilância Socioassistencial, muitos atendimentos individuais foram realizados pelas unidades dos Cras. Esses dados são com base nos serviços oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal. A gerente Débora Pellenz reforçou que a necessidade de divulgar os serviços oferecidos para que o beneficiário não perca os recursos por falta de atualização cadastral.
O CMAS tem a função de debater, avaliar e deliberar sobre políticas públicas de assistência social. A nova diretoria do biênio 2023/2025 será eleita no dia 28 de fevereiro. O período de votação ocorrerá das 8h às 10h. O local ainda será definido pelo conselho. Os membros tomam posse em 15 de março.











