PIX do Itaú apresenta falhas generalizadas nesta sexta-feira, deixando clientes sem conseguir realizar pagamentos e transferências
Clientes do Itaú relataram problemas ao realizar operações via PIX pelo aplicativo do banco nesta sexta-feira (23). A instabilidade do serviço gerou reclamações em massa nas redes sociais e plataformas de monitoramento.
De acordo com o site DownDetector, que monitora falhas em serviços online, o banco registrou 539 reclamações por volta das 15h50. Especificamente sobre o PIX, foram 238 notificações de problemas no mesmo horário.
Usuários relatam que, embora o PIX seja processado, os valores não estão sendo creditados na conta de destino. A situação causa transtornos a quem precisa realizar pagamentos urgentes ou dependem do recebimento de valores via PIX.
O banco afirmou que já identificou o problema e está trabalhando para resolvê-lo. Em resposta a clientes nas redes sociais, o Itaú escreveu: “Olá! Já estamos cientes dessa falha no pix e o time responsável está cuidando de tudo para realizar os ajustes necessários o quanto antes, tá? Se tiver qualquer outra dúvida, estamos por aqui”.
O g1 entrou em contato com a instituição, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. A instabilidade do PIX no Itaú ocorre em um momento de alta demanda pelo sistema de pagamentos instantâneos, especialmente com a proximidade do fim de semana.
A agência do Itaú em Poços de Caldas, que foi a primeira agência do Unibanco, não teve seu funcionamento afetado pela instabilidade do PIX, seguindo operando normalmente.
Com informações do G1











