Cleiton Roque paga empresa de terraplanagem com verba da Assembleia

peixe-post-madeirao

Cleiton Roque paga empresa de terraplanagem com verba da Assembleia

peixe-post-madeirao
Cleiton Roque parabeniza Fiero pela inauguração de escola profissionalizante-31Mai17-Gilmar de Jesus-Decom-ALE-RO

O número 2.860 da Avenida dos Imigrantes, próximo à rodovia BR-364 é um lugar ermo que pouco mudou desde 2012, quando o veículo da Google passou por lá fotografando para abastecer de imagens o sistema Street View. Qualquer pessoa pode conferir na internet que não existe ali a empresa Souza & Miyabara Locação de Máquinas e Terraplanagem LTDA. Indo ao local, como fez a reportagem, constata-se que não existe, pelo menos onde deveria existir, uma empresa que recebe todo mês recursos oriundos do gabinete do deputado estadual Cleiton Roque.

De acordo com o que consta na situação cadastral da empresa, a Souza & Miyabara faz terraplanagem, aluga máquinas, automóveis, transporta cargas, faz comércio atacadista de equipamentos não específicos e até vende – no varejo – automóveis, caminhonetes e utilitários novos – isso tudo com um capital social de apenas R$ 10 mil. A empresa só não tem sede. Isso não vem impedindo o deputado Cleiton Roque de fazer pagamentos com verba de gabinete – sem nenhum detalhamento do serviço – à empresa. Somente em três meses do ano passado foram R$ 25,8 mil (os gastos deste ano ainda não foram declarados pelos deputados).

Os gastos de Cleiton Roque com a empresa causam estranheza porque o parlamentar não apresenta justidficativa para o pagamento de uma empresa da natureza da Souza & Miyabara, que aluga máquinas pesadas – o tipo de serviço que se encaixa muito bem em despesas de uma prefeitura, por exemplo. A reportagem, obviamente, tentou entrar em contato com a empresa. Inclusive, foi até o local onde deveria estar a sua sede, mas não encontrou nenhum vestígio de sua existência.