Informação é com a gente!

13 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

13 de fevereiro de 2026

Cláudia de Jesus propõe adesão de Rondônia ao Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

Indicação da parlamentar é atendida e Governo do Estado oficializa assinatura do pacto.

Diante do crescimento dos casos de feminicídio em Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou duas indicações propondo que o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa assumissem compromisso formal com o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios e com o Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio.

A demanda foi atendida pelo governo do estado, que oficializou a adesão ao pacto nesta semana (10) formalizando o compromisso de Rondônia com as diretrizes nacionais de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. A indicação da deputada solicitava a elaboração de um plano de ação intersetorial, envolvendo áreas como segurança pública, assistência social e políticas para mulheres, com metas, monitoramento e articulação federativa. Em outra proposição, Cláudia também sugeriu que a Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, assuma a articulação institucional com os demais Poderes e órgãos envolvidos na rede de proteção.

Para a parlamentar, a assinatura representa um avanço, mas exige continuidade e efetividade nas ações. “Apresentamos essa indicação porque Rondônia precisa assumir um compromisso concreto e permanente com a vida das mulheres. A adesão ao pacto é um passo importante, mas agora é fundamental garantir planejamento, integração entre os órgãos e políticas públicas que realmente reduzam a violência e salvem vidas”, afirmou Cláudia de Jesus.

Texto e foto: Assessoria Parlamentar

Página inicial / Rondônia / Cláudia de Jesus propõe adesão de Rondônia ao Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio