Cláudia de Jesus parabeniza novo superintendente do Ibama no Estado

peixe-post-madeirao-48x48

Cláudia de Jesus parabeniza novo superintendente do Ibama no Estado

peixe-post-madeirao

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22), a portaria assinada pela Ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Marina Silva, que nomeia César Luiz da Silva Guimarães como superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Rondônia. O órgão é um dos mais importantes no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que o país alcance as metas de políticas ambientais e climáticas para reduzir o desmatamento, proteger o meio ambiente e a Amazônia.

“Quero parabenizar o companheiro César e lhe desejar sucesso na gestão do órgão tão importante em Rondônia para ações de licenciamento ambiental, controle da qualidade ambiental, autorização de uso dos recursos naturais, fiscalização, monitoramento e controle ambiental”, disse a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT).

César é mestre e doutor em biologia experimental, graduado em química, já foi superintendente do Ibama, instituição onde é funcionário federal de carreira. Desenvolveu trabalhos de monitoramento ambiental, foi coordenador do Prevfogo que é a principal estrutura do governo federal no país com atuação tanto na questão do combate direto aos incêndios florestais e queimadas não autorizadas, quanto na indução de mudança da cultura do uso do fogo na agricultura. Atuou como professor e consultor universitário, revisor e editor de artigos científicos. E é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2008.

“O componente ambiental é de suma importância para a sobrevivência sustentável da humanidade. Temos como premissa nessa gestão, buscar junto à sociedade rondoniense a conscientização e assumir o compromisso ambiental para nossa geração e cuidar para que nossos filhos e netos tenham a mesma sensação maravilhosa de habitar um pedaço do paraíso, a Amazônia”, disse o novo Superintendente do Ibama no Estado.