Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Cláudia de Jesus destina emenda para aquisição de trator à Associação dos Lavradores de Urupá

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 359.666 para a Associação dos Lavradores do Projeto Tancredo Neves, no município de Urupá. O recurso será utilizado para a aquisição de um trator agrícola de médio porte, que atenderá diretamente mais de 120 famílias de pequenos produtores rurais da região. O pedido foi apresentado pela associação, com apoio dos assessores Dário e Gilmar, e do presidente da entidade, Andrelino Júnior.

 

Para a deputada Cláudia de Jesus, a iniciativa reforça o compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras rurais. “Investir na agricultura familiar é garantir dignidade, autonomia e desenvolvimento para as comunidades rurais. Esse trator vai facilitar o trabalho de quem produz o alimento que chega à nossa mesa e fortalecer ainda mais o associativismo em Urupá”, destacou a parlamentar.

 

Fundada em 1996, a ALPTN atua há quase três décadas na organização e no fortalecimento da agricultura familiar, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inclusão produtiva no campo. A chegada do novo equipamento representa um avanço para os agricultores, que enfrentam dificuldades devido à falta de mecanização e à dependência de serviços terceirizados. O trator será utilizado de forma coletiva, ampliando a eficiência das atividades agrícolas e contribuindo para o aumento da produtividade.

Página inicial / Política / Cláudia de Jesus destina emenda para aquisição de trator à Associação dos Lavradores de Urupá