Neste domingo (21), as luzes do Maracanã brilharão mais uma vez para o primeiro Clássico do Povo de 2023, onde o Flamengo recebe o Corinthians para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que as duas equipes se encontram desde que o Rubro-Negro levantou a taça da Copa do Brasil em outubro passado. O Flamengo, atualmente na 11ª posição, está buscando sua terceira vitória consecutiva para ganhar impulso na competição. Por outro lado, o Corinthians, que se encontra na zona de rebaixamento, almeja uma vitória que alivie a pressão da má fase. Sintonize na Rádio Nacional às 16h (horário de Brasília) para acompanhar a transmissão ao vivo do confronto, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos, reportagem de Igor Santos e plantão de notícias com Bruno Mendes.
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!
Às 16h, o Mais Querido enfrenta o Corinthians, no Maracanã! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #FLAxCOR #VamosFlamengo pic.twitter.com/zSlF542ixK
— Flamengo (@Flamengo) May 21, 2023
Sob a liderança do técnico argentino Jorge Sampaolli, o Flamengo chega ao duelo depois de um empate sem gols contra o Fluminense na última terça-feira (16), pela Copa do Brasil. Nesta tarde, o treinador poderá contar com o uruguaio Varela na lateral direita e o atacante Pedro, ambos recuperados de lesões e que participaram do treino de sábado (20). Com o jogo do Brasileirão à vista, o Rubro-Negro já está focado no confronto de quarta-feira (24) contra o Ñublense, no Chile, pela Libertadores.
Relacionados para o jogo contra o Flamengo! 🏴🏳️#VaiCorinthians pic.twitter.com/CoVcoxGVxo
— Corinthians (@Corinthians) May 20, 2023
Já o Corinthians, atualmente na 17ª posição, chega ao Maracanã sob pressão, após cinco jogos sem vitória no Brasileirão. Além disso, o time enfrenta a dura realidade de uma derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG na quarta-feira (17), no primeiro embate das oitavas da Copa do Brasil. É provável que o técnico Vanderlei Luxemburgo mantenha a escalação que enfrentou o Galo, com a exceção de Matheus Bidu, que deve ser escalado no lugar de Fábio Santos na lateral esquerda.