18 de outubro de 2024

Cinco mil pessoas são atendidas, todos os meses, dentro de programas sociais da Prefeitura de Vilhena

De crianças a gestantes, de famílias com baixa renda a idosos: a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza um trabalho hercúleo em atender 5 mil vilhenenses por mês em sua sede e em seus vários programas sociais ativos.

Estão ativos atualmente os prédios do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), CAM (Centro de Atendimento à Mulher), Casa da Gestante, Centro do idoso, Bolsa Família, Creca (Centro de Referência Especializado para Crianças e Adolescentes), Programa Habitacional e Casa do Acolhimento, oferecem apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social de vários públicos diferentes.

“Somente em abril foram atendidos 4.973 pessoas. Isso sem contar a ação de nossos parceiros e entidades amigas que realizam outros mil atendimentos. Nosso esforço é em garantir que aqueles que mais precisem possam ser ajudados pela Prefeitura”, explica Patrícia da Glória, secretária de Assistência Social.

Per capita

O prefeito Eduardo Japonês ressalta também que a cidade é a melhor no Estado no quesito renda per capita. “Vilhena é a cidade que menos tem pessoas com baixa renda no Estado, segundo o IBGE. Isso é motivo para comemorar, visto que estamos fomentando o comércio e a instalação de novas indústrias na cidade. Ao mesmo tempo, a Assistência Social dá toda a ajuda para quem ainda espera por uma oportunidade”, conta Japonês.

Nos programas sociais também são oferecidos cursos profissionalizantes, orientações de saúde, auxílio com móveis, alimentação, educação regular, esporte, atividades físicas, consultas, atendimento psicológico entre outros benefícios gratuitos.