Programa social beneficia famílias que esperam bebês em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao

Programa social beneficia famílias que esperam bebês em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao
mamae jipa

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS  “Morar Melhor”, fez, na manhã de sexta-feira (09), a entrega de  kits de enxoval para gestantes. Os itens como fraldas, roupas, banheira e diversos outros produtos essenciais para os cuidados com o bebê.

O “Programa Mamãe Cheguei” da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) em ação integrada   entre  secretaria municipal de assistência social e secretaria municipal de saúde, com atividades voltadas às gestantes em situação de vulnerabilidade social e financeira, inscritas no Cadastro único, e acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O kit contém: 10 fraldas de pano, um jogo de pagãozinho, macacão manga curta e outro manga longa, conjunto de camisetas, calça e meia, itens de higiene para o bebê, sapatinho, fitas adesivas, 50 fraldas descartáveis, banheira e bolsa térmica.

O Deputado  Jhony Paixão (Republicanos), foi representado pelo seu chefe de gabinete, Romero Ricardo, que falou da importância  do programa e parabenizou o prefeito Isaú Fonseca (MDB).  “Hoje o programa  está  contemplando o município de Ji-Paraná, graças  ao esforço da  atual gestão e deve  contemplar dezenas de gestantes.”

Documentos

Para participar do “Programa Mamãe Cheguei”, a interessada precisa ir até um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de  sua casa, com documentos pessoais, comprovante de residência e cartão de pré-natal realizado pelo SUS. As inscrições podem ser feitas  até 31 de maio.

A titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Ana Maria Santos,  agradeceu  o empenho de todos os envolvidos  no programa, “agradecimento  especial  ao Deputado Jhony Paixão, por  direcionar emendas  para  a  atender  essa  carência  de nossas famílias.  A SEMAS está de portas abertas  para receber toda ajuda que venha para nossa cidade.” Finalizou.