Ji-Paraná: Prefeitura acolhe cerca de 20 pessoas em situação de rua

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná: Prefeitura acolhe cerca de 20 pessoas em situação de rua

peixe-post-madeirao
ACOLHIMENTO SEMAS (2)

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), já realizou o acolhimento de cerca de 20 pessoas em situação de rua, entre os meses de abril e dezembro de 2021.

No total, 19 homens e mulheres deixaram as ruas e foram internados em clínicas de reabilitação. A Semas também promove a entrega de alimentos e kits de banho e higiene pessoal, além da escuta assistida, realizada pela equipe de psicólogos da Prefeitura de Ji-Paraná.

A sensibilidade da Administração Municipal com a população em situação de rua foi um pedido do Prefeito Isaú Fonseca (MDB), que proporcionou liberdade e condições de trabalho aos servidores da Semas, para que eles possam realizar as abordagens a estas pessoas.

“Esta conquista se deve, entre outros fatores, ao interesse dessas pessoas em decidir sair da situação de rua, além da disposição e preparo dos servidores da Semas envolvidos em cada ação, com muita dedicação e amor”, declarou a titular da Semas, Ana Maria Santos Vizeli.

Abordagem

O Serviço Especializado em Abordagem Social integra o grupo de ações que são realizadas pelas equipes da Semas. O trabalho é composto pela abordagem, monitoramento e o acolhimento às pessoas que estão em situação de rua.