Ji-Paraná entrega kits alimentação a famílias com crianças na Rede Municipal

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná entrega kits alimentação a famílias com crianças na Rede Municipal

peixe-post-madeirao
Prefeitura Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) fará a entrega de kits alimentação para alunos de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino. Os kits serão entregues entre os dias 12 e 14 próximos e beneficiarão quase 400 famílias.

De acordo com cronograma elaborado pela Superintendência de Administração da Semed, a distribuição dos kits será realizada nas escolas Adão Valdir Lamota (Localizada no bairro JK) no dia 12, no horário de 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas; Pedro Gonçalves (São Pedro), nos dias 12 e 13, das 7h30 às 17h30;  Primavera ((bairro Primavera) nos dia 12 e 13, das 9 às 13 horas; e escola Professor Celso Augusto Rocco (no bairro Habitar Brasil), com estrega dos kits nos dias 13 e 14, das 7h30 às 13 horas.

A superintendente de Administração, Valéria Luciene Novais Alexandre disse que foram elaborados dois tipos de kits alimentação pelas nutricionistas da Semed um específico para os alunos do Ensino Infantil, crianças com até 3 anos de idade, e outro para o Ensino Fundamental. Basicamente os kits são compostos por gêneros alimentícios de primeira necessidade que já compõem a merenda escolar, como arroz, feijão, macarrão, trigo, leite, carne de frango, entre outros.

“Essa entrega de kits alimentação, assim como outras ações que estamos planejando, visa minimizar os efeitos negativos que a pandemia tem causado nas famílias de nossos alunos. Muitos pais estão desempregados e algumas famílias até se desfizeram por causa da doença. Uma parcela significativa de nossos alunos tinha a merenda escolar como uma parte importante da alimentação diária e sem a aula presencial essa parte ficou comprometida”, explicou o secretário de Educação Jeferson Barbosa.