Dr. Neidson pede mais divulgação de canais para denúncias de mulheres vítima de violência

peixe-post-madeirao

Dr. Neidson pede mais divulgação de canais para denúncias de mulheres vítima de violência

peixe-post-madeirao
neidson

O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a necessidade da criação de um projeto de divulgação dos canais e aplicativos que ajudam mulheres vítimas de violência doméstica.

“Em outra oportunidade, solicitamos a criação de um aplicativo onde as mulheres pudessem denunciar situações de violência e solicitar medidas protetivas, mas não fomos atendidos devido a falta de tecnologia especializada”, explicou o deputado.

Aplicativo

Na mesma ocasião, Dr. Neidson foi informado sobre a existência de canais destinados a denúncia contra a violência doméstica, sendo eles, Delegacia Virtual, onde as denúncias podem ser realizadas através da opção ‘Violência Doméstica’, e o aplicativo PMRO Cidadão, por meio da opção ‘Proteção à Mulher’.

“Desta forma, precisamos que os órgãos competentes criem um projeto para a ampla divulgação desses meios e, assim, alcançar o maior número possível de mulheres e ampará-las quando estiverem vivenciando o sofrimento da violência doméstica”, concluiu Dr. Neidson.