convênio com Polícia Mirim de Médici beneficia instituição com recursos

peixe-post-madeirao

convênio com Polícia Mirim de Médici beneficia instituição com recursos

peixe-post-madeirao
medici policia mirim

O Legislativo de Presidente Médici aprovou, esta semana, o Projeto de Lei 10/2020 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização para a Prefeitura  realizar repasse de recursos para o Instituto Educacional Sargento de Lima, conhecido como a Polícia Mirim do município.  

O Instituto irá receber do Poder Executivo Municipal um repasse mensal no valor de R$ 7.000,00, para custear as despesas com aquisição de combustível, água, luz, alimentação, material didático, impostos taxas e diárias entre outros serviços.

O Prefeito Edilson Alencar disse estar muito feliz em poder aprovar essa lei e realizar mais um sonho da entidade que presta relevantes serviços à comunidade mediciense. 

Parcerias

Ainda em 2019 o município entregou um prédio novo no valor de mais de R$ 500 mil para a associação poder desenvolver suas atividades, e firmou parcerias, com o senador Marcos Rogério, para a construção de uma quadra coberta para os alunos. 

“Estou extremamente satisfeito em poder contribuir mais uma vez com a Polícia Mirim de Presidente Médici, entidade a qual tenho muito apreço e carinho, pois dá a oportunidade de nossos jovens estarem longe das drogas e ensinamos ensina  a serem pessoas que aprendem a respeitar conceitos básicos de respeito e cidadania dentro da sociedade. Enquanto estiver a frente da administração pública do município irei contribuir no que puder para melhorias no instituto dentro das formas da lei,” celebrou o prefeito Edilson Alencar, que na oportunidade aproveitou para agradecer a colaboração do Legislativo local na aprovação do projeto de lei.

Atualmente a corporação atende 130 jovens, de 12 a 15 anos, que permanecem no instituto até completar 17 anos de idade.