A solidariedade e o ciclismo deram origem ao projeto Pedalando Pela Vida, que massifica a campanha para a conscientização e importância da doação de sangue. Em Porto Velho, essa junção reunirá neste sábado, dia 16, mais de 100 praticantes da modalidade para doação de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), a partir de 9h.
Segundo um dos incentivadores do projeto, o servidor público Evandro Deglei, trata-se de um evento que divulga o esporte e ajuda a salvar vidas por meio da doação de sangue, a exemplo do que já vem sendo realizado pelos grupos de ciclistas de Gravatal, município do estado de Santa Catarina.
Evandro explica que a atividade deste sábado é apenas um pontapé inicial de várias programações que grupos de ciclistas esperam desenvolver, visando o fortalecimento da parceria com a Fhemeron e, consequentemente, fomentar o hábito de doar sangue. Ele ainda ressalta que as atividades de sábado irão se estender durante toda a próxima semana, com encerramento marcado para o dia 23, quando será realizado um passeio ciclístico com saída marcada para as 16 horas em frente à Praça das Três Caixas D´Água rumo ao Espaço Alternativo.
Para a assistente social da Fhemeron, Maria Luíza, a iniciativa dos ciclistas de Porto Velho chega a um bom momento e a campanha Pedalando Pela Vida impulsiona os trabalhos desenvolvidos pela Fundação, visando atrair mais pessoas para o ato de doar sangue. Ela destaca a iniciativa e parabeniza todos os doadores pelo Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado anualmente em 14 de junho.
Adeptos
Evandro, que faz parte do grupo de ciclista Sangue Bom, convida todos os adeptos do esporte para participar do evento, que reforça a importância da doação de sangue. Ele ainda ressalta que as atividades de sábado se estenderão durante toda a semana com encerramento marcado para o dia 23, quando será realizado um passeio ciclístico com saída marcada para as 16 horas em frente à Praça das Três Caixas D´Água rumo ao Espaço Alternativo.
Para a assistente social da Fhemeron, Maria Luíza, a iniciativa dos ciclistas de Porto Velho chega em grande momento e a campanha intitulada “Pedalando Pela Vida” fortalece os trabalhos desenvolvidos pela Fundação visando atrair mais pessoas para o ato de doar sangue e salvar tantas vidas.










