Chuva aperta, inunda pista e faz Fórmula 1 atrasar largada do GP de Mônaco

peixe-post-madeirao

Chuva aperta, inunda pista e faz Fórmula 1 atrasar largada do GP de Mônaco

peixe-post-madeirao
FT_2022_monaco

O que era uma garoa virou um temporal e, com até uma corredeira no meio da pista, o GP de Mônaco foi atrasado, sem previsão de início, pela chuva. Foram três voltas atrás do safety-car e nada mais

Fórmula 1 vai vivendo o famoso drama neste domingo (29) de chuva em Mônaco. O GP mais tradicional do campeonato, que estava previsto para às 10h (em Brasília), foi adiado duas vezes até que se fez a tentativa de largada. Sem sucesso. A chuva apertou mais e os carros recolheram em bandeira vermelha quando a pista começou a formar uma espécie de rio em determinados trechos.

A previsão do tempo, que a semana toda apontava risco de chuva forte nas ruas de Monte Carlo na hora da etapa, já não dava mais conta de precipitações. Só que, por volta das 9h45, uma garoa tomou conta do Principado. A direção de prova optou por atrasar a largada em 9 minutos, com a justificativa de dar mais tempo para que os times escolhessem os pneus.

Só que a chuva apertou, a largada passou para 10h16 e foi declarada com pista molhada, ou seja, indicando que todos deveriam partir com os pneus de chuva, os azuis. Para tal procedimento, seriam realizadas voltas de aquecimento atrás do safety-car.

O problema é que a chuva ficou ainda mais forte enquanto os carros estavam na pista. O safety-car até alongou a permanência em três giros, mas o spray era pesado e, mais do que isso, o primeiro e terceiro setores já tinham quase que uma corredeira no traçado.

A bandeira vermelha foi acionada e a direção de prova não deu uma indicação de hora para que a corrida seja iniciada de vez. No entanto, a pouco precisa previsão do tempo segue garantindo que a chuva não vai longe. Resta saber se acerta e, claro, se a pista drena tanta água.

Dono da casa, Charles Leclerc larga da pole, com Carlos Sainz, companheiro de Ferrari, em segundo. Depois vem Sergio Pérez, com Max Verstappen em quarto. Lewis Hamilton parte da oitava colocação.

Fonte: Grande Prêmio

Confira a Fórmula 1 o vivo aqui no Madeirão. Clique aqui em > FÓRMULA 1 AO VIVO <