O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), defendeu em Audiência Pública da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara, a efetividade e expansão da Zona Franca no município de Guajará-Mirim.
Durante audiência realizada nesta quarta-feira (15), foi analisado estudo da Fundação Getúlio Vargas, elaborado a pedido de entidades do setor produtivo, sobre a efetividade da Zona Franca para a região.
“Todos sabemos da importância da Zona Franca de Manaus para toda a região norte. Mas é notório e urgente também que efetivemos as Áreas de Livre Comércio da Amazônia Ocidental, como a de Guajará Mirim, uma cidade que hoje apresenta uma grave crise econômica e que anseia por esse incentivo para que possa fortalecer o setor industrial e desenvolver toda a cadeia produtiva e econômica”, defendeu o deputado.
As Áreas de Livre Comércio foram criadas para promover o desenvolvimento das cidades de fronteiras internacionais localizadas na Amazônia Ocidental oferecendo benefícios fiscais semelhantes aos da Zona Franca de Manaus.