Informação é com a gente!

16 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

16 de fevereiro de 2026

CHEIRO BOM – “Carnalimpeza” coloca ponto final na sujeira durante o período de carnaval

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

Lavagem, varrição e essências com perfume melhoram ruas da cidade

Motivo histórico de reclamações entre a população, a sujeira e o mau cheiro deixados nas ruas e avenidas onde são realizados os desfiles de blocos durante o período de carnaval não são mais um problema no município de Porto Velho.

A gestão municipal desenvolve o “Carnalimpeza”. O programa reúne equipes de trabalho do município que atuam na varrição das vias logo após a passagem dos blocos, além da lavagem com jatos de água completos dos circuitos da folia ao nascer de cada dia.

Para esse serviço são utilizados maquinários de limpeza pesada, como o hidrojato, além de cuidados com os detalhes, como a aplicação de essência com aroma tutti frutti após a lavagem das ruas e avenidas, deixando o ambiente limpo e organizado.

De acordo com o prefeito Léo Moraes, essa iniciativa demonstra o respeito do Executivo com toda a população
De acordo com o prefeito Léo Moraes, essa iniciativa demonstra o respeito do Executivo com toda a população

De acordo com o prefeito Léo Moraes, essa iniciativa demonstra o respeito do Executivo com toda a população, independentemente de utilizar ou não os espaços públicos para a folia de carnaval. Ele também afirmou que iniciativas dessa natureza elevam a qualidade de vida no município.

“Todos os dias, às 6h, durante o carnaval, realizamos uma limpeza geral com a lavagem das ruas e a aplicação da essência de tutti frutti, para que a cidade fique limpa, organizada e possa ser frequentada por todos. É respeito para quem fica em casa e para os nossos foliões”, afirmou Léo Moraes.

O programa segue até o final do calendário oficial do Carnaval 2026, que vai até o dia 28 de fevereiro.

Texto: João Paulo Prudêncio
Edição: Secom
Imagens: Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Com informacoes da Prefeitura de Porto Velho.

Página inicial / Porto Velho / CHEIRO BOM – “Carnalimpeza” coloca ponto final na sujeira durante o período de carnaval