Informação é com a gente!

12 de março de 2026

Informação é com a gente!

12 de março de 2026

Chefe de Gabinete de Redano debate com vereadora de Monte Negro a solicitação de aumento de efetivo

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Rogério Gago, recebeu na manhã, desta quarta-feira (01/09), a vereadora Marli Bruno Quadros, do município de Monte Negro, localizado a 246 km da capital, que solicitou apoio da presidência da Casa, para que busque junto ao Governo do Estado, a destinação de um maior efetivo para o policiamento da cidade.

Segundo a vereadora, cada guarnição da Policia Militar, em Monte Negro, se encontra com apenas com dois policiais, por plantão de 24 horas. “Muitas das vezes a demanda é muito grande e algumas ocorrências acabam deixando de serem atendidas, em tempo hábil, ou mesmo não sendo atendidas. E isso nos preocupa, porque a violência tem crescido, principalmente contra as mulheres, por isto pedimos esse apoio da ALE”, relatou.

O chefe de gabinete enfatizou que o presidente da Assembleia, o deputado Alex Redano (Republicanos), tem apoiado o município em várias demandas, e alcançado êxito. Em relação à segurança pública, tem intercedido junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública para melhorias no setor. Um exemplo é a Delegacia de Polícia em Monte Negro, criada em março de 2016, através do decreto de número 20.658/2016, fruto de uma solicitação do Deputado Redano e de parlamentares do Vale do Jamari. Além disto, neste ano, o parlamentar assegurou emenda, no valor de R$ 70 mil, para melhorias no quartel do 1° PEL/3°CIA/7°BPM.

Infraestrutura

Outras áreas também tem recebido atenção, como a infraestrutura da cidade. Através de convênio, Monte Negro foi contemplado com R$ 500 mil para a recuperação das estradas vicinais, após a indicação do presidente da Assembleia.

Rogério destacou que, a presidência está disposta a mais uma vez a buscar diálogo com o Governo do Estado para solucionar a demanda por efetivo. “Todos os nossos esforços são em prol do povo de Rondônia”, destacou.

Também acompanhou a reunião, o assessor da presidência, Adriano Pereira.

Página inicial / Política / Chefe de Gabinete de Redano debate com vereadora de Monte Negro a solicitação de aumento de efetivo