Em Rolim de Moura, centenas de famílias são beneficiadas com os programas sociais do Governo Federal. As famílias devem ficar atentas para atualização dos seus cadastros.
Caso o procedimento não seja feito, há risco de perda do benefício.
A Centro de Referência de Assistência Social-CRAS pontuou que a atualização é obrigatória a cada dois anos.
“Vamos dar orientação para aquela família, para que nenhum grupo de pessoas venham cair num crime ou numa situação de maior necessidade social. O CRAS realiza todo esse atendimento. Dentro do Centro de Referência existe vários programas que atende o Centro do Idoso, Fortalecimento de Vinculo, Distribuição das cestas verdes, atendimento aos cursos, e no mês de março, um novo projeto: Hoje Recebi Flores, projeto esse específico para as mulheres que foram agredidas. O CRAS realiza um trabalho de prevenção para a comunidade”, explica a Secretaria de Assistência Social, Carla Schock.
Podem se inscrever no Cadastro Único:
Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, com renda mensal total de até três salários mínimos; ou famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.
Pessoas que vivem em situação de rua, sozinhas ou com a família, também podem ser cadastradas. O caminho, nesse caso, é procurar o centro de atendimento da assistência social e perguntar como fazer para ser incluído no Cadastro Único.