A deputada Cássia Muleta (Podemos) participou de reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS), onde ressaltou vários problemas da saúde em Rondônia e falou sobre as questões mais urgentes do setor em Jaru.
“Temos uma demanda muito grande na saúde em Rondônia, e porque não dizer no Brasil. Infelizmente onde eu moro e fui eleita, as pessoas às vezes têm que esperar até três anos para fazer cirurgias, como a de vesícula”, afirmou a parlamentar.
Cássia salientou questões como o atendimento do João Paulo II, que está precário e precisa de uma atenção maior. “É preciso trabalhar na humanização do João Paulo II e pretendo fazer isso junto à Comissão”.
Não tem especialista
A parlamentar alertou também sobre a falta de médicos especialistas no hospital de Jaru, que tem estrutura boa, mas não tem possibilidade de fazer exames e outras consultas importantes.
“Em Jaru tem um hospital muito bonito que o prefeito fez com a população, mas não tem especialista, então faltam alguns tipos de exame e muitos outros serviços porque o município não consegue mantê-los sozinho. Portanto é minha função lutar para que o Estado atue junto na saúde do meu município e para isso conto com os colegas para ajudar aquela região”.
Hemodiálise
Além da falta de médicos, a deputada frisou a questão de pacientes de hemodiálise. Ela relatou ser procurada diversas vezes por pessoas que necessitam do atendimento, mas que têm de se deslocar por muitos quilômetros para recebê-lo. “Vamos lutar para levar uma clínica de hemodiálise para Jaru. Fiz uma indicação para o governador. Sei que é difícil, mas precisamos dessa ajuda para melhorar a região”, afirmou Cássia.
Ela lembrou a ajuda dada pela CSPAS, na época em que era vereadora, para reabrir um hospital do município que havia sido fechado por questões judiciais. “Essa comissão, o Dr. Neidson (PMN) ajudou muito e conseguimos reabrir o hospital. Queremos agora que a comissão ajude a levar especialistas para Jaru”.












