Informação é com a gente!

11 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

11 de fevereiro de 2026

Cássia destaca Mateus Nogueira, servidor da ALE e portador da Síndrome de Down

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma falha genética que traz um terceiro cromossomo 21 no DNA, a deputada estadual Cássia Muleta (Podemos) também agradeceu os serviços prestados pelo servidor Mateus Nogueira, 25 anos, que há 12 anos presta serviços na Casa de Leis, e disse que precisamos trabalhar para aumentar a inclusão de pessoas com essas limitações. 

“É muito triste o que ainda acontece nesse país e é importante que as pessoas tenham mais a cultura da inclusão. Não há nada que uma pessoa com Síndrome de Down não possa fazer e o Mateus é um exemplo disso”.

Querido por todos da Casa, Mateus trabalha diariamente com esforço e dedicação.

Sua mãe, Maria Otelina Nogueira, fala orgulhosa da trajetória do filho. “Ele trabalhou em todos os lugares aqui, na Xerox, na data show, na segurança, no departamento legislativo, ajudando a protocolar os documentos… em tudo”.

Ela contou alguns problemas passados por conta da condição de Mateus. “Já teve uma vez em que não renovaram a matrícula dele na escola porque uma mãe falou que não queria que sua filha convivesse com ele”, desabafou. Mesmo com todos os obstáculos, ela conta alegre como o filho cresceu com as experiências que adquiriu na Casa.

“Meu dever”

Mateus contou, alegremente, que gosta muito de trabalhar na ALE. “Gosto muito daqui. Meu dever hoje é proteger os deputados e o presidente”, relatou ele, que hoje está trabalhando no Departamento de Polícia da Assembleia.

Página inicial / Cidadania / Cássia destaca Mateus Nogueira, servidor da ALE e portador da Síndrome de Down