A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil está realizando vistorias técnicas em residências de difícil acesso ao longo da Estrada do Belmont.
A equipe técnica avaliou, em dois dias, habitações impactadas pela cheia do rio Madeira, algumas interditadas desde 2014.
O trabalho foi realizado pelo arquiteto Cristóvão Otero e pela engenheira civil Fernanda Renata, com apoio da bombeira civil voluntária Ana Paula Ferreira.
De acordo com Otero, somente este ano foram realizadas 22 vistorias técnicas: “Além das demandas do município, atendemos também solicitações judiciais, empresariais, pessoas físicas e de órgãos públicos estadual e federal”.
Para o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcelo Santos, essa demanda se deve, principalmente, pela credibilidade que a coordenadoria tem perante a sociedade.
“Nosso maior compromisso é com a segurança da população”, destacou. Marcelo esclareceu que as vistorias são importantes porque servem para que o morador tenha direito a ser beneficiado por programas de habitação popular, ou até mesmo para decisões judicias.
17 de setembro de 2024
Menu