Informação é com a gente!

19 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

19 de fevereiro de 2026

Casamento coletivo de reeducandos fortalece laços familiares e promove reintegração social em Porto Velho

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

Combinando o reconhecimento legal e a celebração religiosa, o casamento coletivo proporciona novos caminhos para reeducandos

Com o intuito de fortalecer a base familiar e contribuir com a reintegração social das pessoas privadas de liberdade, a 17ª edição do Casamento Coletivo de reeducandos ocorreu na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, em Porto Velho, na segunda-feira (2), com a união de 17 casais no âmbito legal e com celebração religiosa.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou a cerimônia por meio da Gerência de Reinserção Social (Geres) e do Núcleo de Assistência Religiosa (Nuar), com apoio de um cartório da Capital, que se uniram para tornar o momento mais significativo para os internos e suas famílias. O evento visa fortalecer as relações familiares, fator relevante para promover a reintegração social dos internos, ajudando-os a manter vínculos com o exterior, o que facilita sua adaptação ao retornar à sociedade.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou que, o fortalecimento da base familiar é um avanço importante na ressocialização dos internos. “Através da iniciativa, a gestão estadual cria alternativas de transformação, além de promover a ressignificação das relações familiares.”

UNIÃO E REINTEGRAÇÃO 

Para o secretário da Sejus, Marcus Rito, o casamento coletivo é um compromisso com a reintegração dos internos. “Com a ação, proporcionamos ao cidadão a chance de reconstruir sua vida, com mais dignidade e maior compromisso com a sociedade. A união familiar é fundamental para a mudança de comportamento.”

O casamento coletivo é uma ação que faz parte de uma série de iniciativas que visam garantir direitos e criar oportunidades para a mudança de comportamento dos reintegrandos. A cerimônia simboliza não apenas a união de casais, mas também a construção de uma nova trajetória para aqueles que estão cumprindo pena no sistema prisional, reafirmando o empenho do governo do estado com a transformação social e o fortalecimento dos valores familiares.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Casamento coletivo de reeducandos fortalece laços familiares e promove reintegração social em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Geral / Casamento coletivo de reeducandos fortalece laços familiares e promove reintegração social em Porto Velho