Um casal foi preso durante a operação Fast Tracking na manhã de sexta-feira (16) em Porto Velho. A Polícia Federal deflagrou a operação em desfavor de uma casal que usou um veículo de transporte de veículos para transportar pasta base de cocaína.
De acordo com a PF, o homem e a mulher teriam usado um veículo de transporte de veículos, conhecido como cegonha, para enviar 45,20 kg de pasta base de cocaína para o Nordeste.
A carreta foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal, no início do mês. Entre os veículos que estavam sendo transportados, os policiais encontraram o tablete da droga. Em decorrência, a Polícia Federal em Ji-Paraná iniciou a investigação.
Depois disso, a PF identificou o casal, que reside em Porto Velho, como responsáveis pela droga. Por fim, a Polícia Federal cumpriu medidas cautelares em desfavor do homem e da mulher.
Preventiva
O casal preso preventivamente foi encaminhado ao presídio de Porto Velho e permanece à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, os suspeitos podem responder por tráfico de drogas cuja pena máxima é de 15 anos. O nome da operação FAST TRACKING relaciona-se à expressão inglesa “rastrear rápido”, tendo em vista a velocidade que transcorreu as investigações entre a apresentação da droga ilícita até a prisão dos principais suspeitos.