Policiais militares faziam patrulha pelo bairro Tancredo Neves, na zona leste da Capital, averiguando denúncia de que um casal estava realizando roubos naquela localidade, deslocando-se com uma motocicleta de cor preta.
Não demorou muito para que a guarnição avistasse o referido casal, que trafegava em atitude suspeita. A motocicleta usada pelos mesmos coincidia com as características citadas na denúncia. Por esse motivo, foi dado voz de parada para fosse realizada uma revista.
Durante a abordagem ao homem que conduzia a motocicleta, identificado como Douglas Ferreira da Silva, 21 anos, nada foi encontrado. Porém, quando foi feita a vistoria na bolsa da jovem, identificada como Liliane de Oliveira, 19, foi encontrada uma arma de fogo, de fabricação artesanal, do tipo caseira, municiada.
A moça relatou aos policiais militares que não sabia da existência do armamento, alegando que fora seu namorado que, ao avistar a viatura, teria passado a arma para que ela escondesse.
Realizadas as pesquisas veicular e nominal, nada foi constatado em desfavor dos mesmos. A motocicleta foi apreendida, devido à suspeita de que tenha sido utilizada em vários assaltos na zona leste de Porto Velho.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao casal, que foi entregue às autoridades policiais na Central de Flagrantes. Fonte: SGC