Na última quarta-feira (13), um casal foi preso pelo Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR) ao ser flagrado em uma motocicleta com restrição de roubo. O homem, de 25 anos, e a mulher, de 38, foram abordados na Rua Felipe dos Santos, no bairro JK, zona leste de Porto Velho (RO), após tentarem evitar a interceptação policial.
Interceptação após fuga em área suspeita
Os policiais avistaram o casal trafegando em uma moto em atitude suspeita, evitando as vias principais e escolhendo rotas menos movimentadas. Quando a equipe do BPTAR sinalizou para que parassem, o condutor tentou fugir, subindo na calçada em uma tentativa de despistar os agentes. No entanto, a tentativa foi frustrada, e a polícia conseguiu interceptar o veículo.
Arma de fogo e motocicleta roubada
Durante a revista, os agentes encontraram com o homem uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, de cor preta e com numeração suprimida, junto com 13 munições intactas. Já a passageira, revistada por uma policial feminina, não portava itens ilícitos.
A checagem da motocicleta Honda CG 150 Fan ESI, cor vinho e placa NCQ 6215, mostrou que havia alterações no chassi, indicando que o veículo era, na verdade, uma moto de cor prata e placa NCW 3A13, registrada como roubada.
Tentativa de interferência durante a prisão
Durante a abordagem e os procedimentos de revista, um terceiro indivíduo se aproximou e tentou interferir na ação policial, o que levou os agentes a usarem spray de pimenta para contê-lo e assegurar a continuidade da prisão do casal.
Encaminhamento à Central de Flagrantes
Após a confirmação da ilegalidade do veículo e da posse de arma, o casal foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A polícia segue intensificando o patrulhamento em áreas consideradas de risco na zona leste da cidade, visando reduzir furtos, roubos e apreensão de armas.
Com informações do SGC