Com dedicação e solidariedade os voluntários da casa de apoio “Amor e Vida” realizam um belo trabalho de acolhimento à população, em Vilhena.
A assistente social e idealizadora da casa de apoio, Clotilde Muniz, diz que a casa conta com 10 cômodos, sendo quatro quartos e dois banheiros, onde são acolhidas pessoas que não tem local para ficar em Vilhena.
A entidade tem capacidade para atender 30 pessoas, sendo quatro vagas destinadas a pessoas encaminhadas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas) e 26 vagas para atender usuários encaminhados pelo SUS.
O voluntário José Vieira Coelho, popular Zezinho, integra a diretoria do conselho fiscal. Ele diz que o trabalho na casa de apoio é fundamental para a população: “Há muito tempo Vilhena estava carente de uma casa de apoio para dar suporte às pessoas que vêm ao município realizar algum atendimento”.
Muitas vezes essas pessoas tinham que esperar na rua a hora do atendimento médico: “Graças ao serviço oferecido na casa, elas podem contar com um lugar para descansar com segurança e recebem alimentação”, disse Zezinho.
Clotilde Muniz informou que a entidade já realizou mais de 1.282 atendimentos. Ela ressalta que o atendimento na casa é rotativo, e às vezes a casa fica lotada.
O acolhido Alencar Florêncio Oliveira, de 43 anos, conta que quando chegou em Vilhena, dormiu uma noite na rodoviária e após procurar o serviço de Assistência Social do município foi encaminhado à casa de apoio: “Agradeço de coração aos voluntários da casa de apoio pelo acolhimento, o trabalho deles é maravilhoso”.
O presidente da associação que mantém a casa de apoio Amor à Vida, Thallyson Wanderley Muniz Alves, conta que entre os objetivos da entidade para esse projeto está a mudança para uma sede própria. “Nosso objetivo é ter uma sede própria onde vamos conseguir ampliar os serviços oferecidos atendendo mais pessoas com mais conforto”.
A voluntária Josefa Pereira da Silva que faz parte da diretoria do conselho fiscal da entidade conta que atualmente a casa de apoio recebe ajuda de empresas e pessoas que doam alimentos para a instituição que diariamente oferece várias refeições para os acolhidos.
“Graças ao apoio de diversas pessoas que se desempenharam em prol desse trabalho social para ajudar o próximo o projeto pôde ser executado. A casa de apoio não tem fins lucrativos. Por isso, depende de doações. Recebemos o apoio de alguns vereadores de Vilhena, que destinaram emendas para contribuir com a manutenção da casa. Fica o convite ao Poder Público e sociedade de outros municípios a fixar parcerias, para que possamos assumir maior número de acolhimento oferecendo alimentação de qualidade e vida digna a quem necessitar e se enquadrar no perfil desse projeto”, disse Clotilde Muniz .
Casa de Apoio Amor e Vida: Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, número 3123, Bairro Jardim América. Telefones: 3322-0995, ou 99216-1910, ou 98458-5248. Doações via Pix: CNPJ 42184885000176











