Roraima enfrenta uma alta taxa de feminicídios, conforme dados do Atlas da Violência de 2025, que apontam 10,4 homicídios femininos por 100 mil mulheres no estado em 2023 – a maior taxa da região amazônica. Diante desse cenário, a Casa da Mulher Brasileira se torna um espaço crucial de apoio.
Em resposta à necessidade de suporte às mulheres em situação de violência, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) lançou o Projeto Bella Causa, que une conscientização, desenvolvimento social e sustentabilidade. O projeto chega a Boa Vista em 2026, com atividades direcionadas às mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira.
A Casa da Mulher Brasileira, um eixo do Programa Mulher Viver sem Violência, retomado pelo Ministério das Mulheres em março de 2023, oferece uma rede de proteção completa. As ações do Bella Causa se alinham diretamente a essa rede, ampliando o alcance do apoio oferecido.

O Bella Causa visa resgatar a dignidade e promover o crescimento pessoal e profissional das mulheres que enfrentam a violência doméstica. É uma realização da FRAM, com o apoio da LB Construções e Engenharia, PauBrasil RR e do Governo de Roraima.


Com informações do Portal Amazônia.










