O Carnailha 2026, segundo maior evento cultural de Parintins, no Amazonas, está se preparando para agitar a cidade entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro. A festa, que acontecerá na Avenida Paraíba, oferece entrada gratuita, além de opções de mesas e camarotes.
A primeira noite, no dia 15, será dedicada aos sete blocos do grupo Irreverente, cada um trazendo um tema único e vibrante para a passarela. O Carnailha 2026 promete uma celebração da cultura local com muita música, dança e alegria.
Confira a ordem das apresentações e os temas que cada bloco Irreverente levará para a avenida:
1°: Bloco Invasão Na Folia
O Bloco Invasão na Folia abre os desfiles homenageando o folião, com o tema ‘Avisa as inimigas que eu xê-gay para causar na Carnailha’. A diretoria anunciou Kevillyn Barbosa, uma mulher trans de 22 anos, para carregar o estandarte do ‘Bloco das Butterfly’.

2°: Bloco Os Belezuras
O Bloco Os Belezuras prestará reconhecimento ao empreendedorismo no setor de navegação de Parintins, homenageando o empresário Amílcar Bentes, da Aliança Bentes Transportes.

3°: Bloco As Tiazinhas
Com o tema ‘Do Sujo ao Luxo’, o Bloco As Tiazinhas resgatará seus 26 anos de história, destacando a força da mulher através de sua liderança feminina.

4°: Bloco Pantera Cor De Rosa
O Bloco Pantera Cor de Rosa homenageará Gabriella Guarani, personalidade parintinense LGBTQIAPN+ e indígena, símbolo de coragem e representatividade.

5. Bloco Lagarto Salgado
O Bloco Lagarto Salgado prestará homenagem ao ícone do brega Wanderley Andrade, o ‘traficante do amor’.

6. Bloco Chitara Da Chapada
O Bloco Chitara Da Chapada homenageará David Assayag, levantador de toadas e um dos fundadores da agremiação.

7. Bloco Os Piratas
O Bloco Os Piratas, campeão em 2025, buscará o bicampeonato com o tema ‘Empurra Pinga no Folião Que Hoje tem Revelação’, celebrando a cachaça como símbolo cultural da folia.

As marchinhas e sambas-enredo do Carnailha 2026 já estão disponíveis nas principais plataformas digitais, ampliando o acesso do público à música da festa. O projeto Carnaval Amazônico, do Grupo Rede Amazônica, conecta o público com a essência do Carnaval da região Norte.
Com informações do Portal Amazônia.











